Governo de Goiás

Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Terça, 11 de Dezembro de 2018
Notícias
NTERCÂMBIO ENTRE A CEASA-GO E A CEASA DE CAMPINAS-SP
26/10/2018 12h17 - Atualizado em 29/11/2018 16h40

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   O Presidente Júnior Vieira recebeu hoje, 26/10, a visita do Presidente da Ceasa Campinas-SP, Wander Villlalba. Ele veio à Goiânia acompanhado do Gerente Administrativo, Mário Batisti. No encontro, os presidentes trocaram experiências sobre a administração, comercialização e áreas de assistência social.

   O Presidente Júnior Vieira apresentou, aos visitantes, as obras que estão sendo realizadas na Ceasa-GO com destaque para a reforma e ampliação do Galpão do Produtor Rural (Pedra I); Banco de Alimentos; Creche; Estacionamentos e o Galpão exclusivo para comercialização de produtos orgânicos.

   Já o presidente da Ceasa de Campinas fez questão de falar durante entrevista a Rádio Ceasa sobre os vários projetos desenvolvidos pela Central de Abastecimento do interior paulista:


Alimentação escolar

 

   A Ceasa Campinas é responsável pela operacionalização do Programa Municipal de Alimentação Escolar da cidade. ACeasa de Campinas distribui cerca de 60 toneladas de produtos para garantir mais de 265 mil refeições servidas diariamente na merenda. O Programa atende em torno de 601 unidades escolares do município.


Banco de Alimentos

 

   O Banco Municipal de Alimentos funciona numa área dentro da Ceasa e é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência. O Banco arrecada produtos fora da Ceasa em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias. Os produtos são distribuídos para entidades assistenciais cadastradas.

ISA


   O ISA, Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação, é uma ONG que funciona dentro da Ceasa Campinas. A ONG surgiu para combater a fome e o desperdício, garantindo o aproveitamento do excedente de hortifrútis e incentivando doações dos comerciantes.

 

Gestão de Resíduos


   A Ceasa Campinas também tem um programa de reaproveitamento das 700 toneladas de resíduos gerados anualmente pela empresa. Dentro da Central de Abastecimento opera uma Cooperativa para coletar e separar os materiais recicláveis para serem reaproveitados.
   O presidente Wander Villalba deve aproveitar a experiência de Goiânia para instalar em breve, na Ceasa de Campinas, a Usina de Tratamento de Resíduos em forma de compostagem.

Rodovia BR-153, Km 5,5 - Jardim Guanabara, Goiânia - GO, Cep: 74675-090

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento